171- Fui

Hahaha… Família…
A vontade que eu tinha era levar todo mundo junto…

Tudo bem, eu vou puxando um de cada vez…
___________________________________

Tá tudo pronto, não falta mais nada!
Até o cofrinho da minha mãe a gente quebrou!

moedas-01

moedas

Meu Deus, quanta ansiedade.
Chega até a afundar o corpo.
É tanta coisa que nem os olhos aguentam… Parece que a visão tá fora de foco, que o dente dói, a garganta seca, a barriga ronca mesmo com comida dentro…
Caos total! Delícia pura.

Eu chamo isso de estar vivo! É indescritível.

Pois é, só fui conseguir meus euros e minhas libras hoje.
Depois de tanta confusão, desde ontem tentando resolver essas paradas, finalmente eles estão aqui e bem guardados.

Tudo separadinho.
As libras do albergue em Londres, os euros do hotel de Paris e do albergue em Veneza…
Na Suíça ficaremos hospedados na casa da Gabis e do Phil em Berna. Tratamento e acompanhamento VIP por toda rede ferroviária do belo país.
Em Roma já tá tudo certo.

Muito trabalho.
O meu sábado começou muito cedo com o aviso de que a Eletropaulo iria cortar a energia das 8hs30 até às 14hs30.
Deixei todas as baterias pra carregar na última hora…
Acordei muito cedo pra garantir o banho quente…
Terminei a lição de japa minutos antes de sair pro curso.
De lá, fui pro Shop. Paulista na casa de câmbio.

Good Save The Queen!

Libras

Até o dinheiro dos ingleses é mais charmoso que os euros da comunidade.

Cheguei em casa exausto e estou até agora ligado no 220v.
É incrível como este dia foi imensuravelmente cansativo.

O dia antes da viagem é sempre surreal.
Uma mistura de adrenalina com anestesia e olhos tensos…
Um frio na barriga que não cessa nunca. Uma canseira tão monstruosa…

Passei o dia todo flutuando.
Da hora que voltei do Shop., quase desmaiando no banco do metrô… Imaginando que daqui algumas horas eu estaria desmaiando no banco dos trens europeus…
Subindo a ladeira da Parada Inglesa com meus poderosos fones de ouvido, ouvindo o Top Ten London, Rome & Paris e me desenhando entre a Torre de Londres e o Coliseu…

Memory Stick, mapas, ipod, fones, protetor labial, tripé, cartões, boa caneta, agasalho, inspiração, pernas e boa companhia.
Amanhã vou arriscar uma missa pela manhã…
É engolir algo leve no almoço, agarrar os penduricalhos, separar a máscara para os olhos e ir para o aero.

10 minutos para o dia 4 de Outubro de 2009. Como sonhei com esse dia!

Eis que anuncio o começo oficial das minhas melhores férias.
Ouso dizer que esta será a primeira de uma série de grandes viagens fantásticas que irei fazer. Daquelas que sempre desejei e que agora ganham cor e sabor.

Como disseram há pouco pra mim, é bacana demais olhar pra tudo isso e compreender que cada parte desse sonho é resultado de uma coleção de sacrifícios pessoais. Por mais bacana que isso possa soar, é muito mais gostoso quando é fruto do nosso esforço.
Desejo isso pra todos que por aqui passarem, do fundo do meu coração.
Nada traz mais experiência de vida do que viajar pelo nosso planeta.

Estarei sem celular, mas resgatando meu email (joaoeliasdebrito@gmail.com).
Isso não quer dizer que não darei notícias.
Entre uma cidade a outra, entre uma estação de trem a outra, tentarei dar notícias.

Vou ficando por aqui, completamente esgotado, mas totalmente fora do corpo de tanta felicidade.

Fui.
E volto!

Ps1: Na busca pelo sagrado, nada pode dar errado!
Ps2: Gabis e Phil, nos encontramos em Paris!
Ps3: Até quando não há mais no que ajudar, vc encontra uma maneira de ajudar e faz toda a diferença! Muito obrigado!

2 Respostas para “171- Fui

  1. Você não faz IDÉIA do quão feliz estou por você!!! Só de ler o seu post já sinto exatamente o mesmo sentimento de ansiedade correndo em mim. Se Deus quiser logo logo sou eu! Quero todos os detalhes quando vc voltar. Será minha grande ajuda rumo a minha própria viagem!
    Parabéns por realizar mais um sonho, Elias. Se alguém no mundo merece tudo que tem, esse alguém é você! Te adoro e sinto muito sua falta! Bjus ^^

  2. Divirtam-se bastante!

Deixe uma resposta

