69- O Dono Dos Dedos Mágicos

Hehehe…
Tenho aprendido bastante coisas legais lá na Criacittá.

Trampar lá está sendo uma experiência maravilhosa.

O dia passa muito rápido. O trampo é infinito. O projeto chega de manhã e no final da tarde já está sendo montado em passepartout.

O ambiente de trabalho é o mais divertido.

O nosso chefe é bacana e cheio de estilo.
Ele fica lá no piso azul, com os diretores de arte.

Eu fico no campo de batalha.
A gente chama assim porque ele abriga dois times: o meu time, o 2D e o time dos caras do 3D.

Os caras do 3D vivem dizendo que tem um D a mais que o nosso time, mas a verdade é que eles precisam da gente pra fazer o trabalho deles.
A verdade verdadeira é que eles são gente boa.

Ser Editor 2D Jr está sendo uma redescoberta.
Após tanto tempo como Freela, poder trabalhar com uma equipe de criativos está me cativando a cada dia.

Costumamos fazer muita hora extra.
Outro dia sai de lá às 3hs da matina.
Se de dia já é divertido, a noite os níveis humorísticos evoluem.
A pizza é sempre marca registrada e há o conforto de voltar de táxi pra casa. O problema é acordar no dia seguinte!

Tô gostando muito.
Estamos trampando com Skol Beats, Faber Castell, Animamundi, Brahma, Magazine Luiza…
Eu realmente me sinto muito honrado ao pegar um projeto assim.
Às vezes, a gente tem que criar um evento inteiro e tudo o que a gente tem é um briefing por escrito e o logo da empresa.

Os clientes em reunião com o chefe determinam o coração do projeto, os diretores de arte criam um cad para o pessoal do 3D começar a modelar.
Nós do 2D criamos todas as texturas do projeto. Chamamos de texturas toda a identidade visual, comunicação e arte que será aplicada ao projeto.
Assim que terminamos as texturas, passamos tudo pro 3D pra eles aplicarem.
O último passo é a volta pro 2D pra fazer a iluminação.

Ao meu lado, vejo aquele pessoal maluco do 3D criando as coisas mais fantásticas do mundo.
A minha equipe de 2D é formidável. Eles me ensinam tantas técnicas no Photoshop e Corel Draw que eu preciso de um caderno pra anotar.

Minha máquina lá é um avião. Uso a melhor máquina da empresa.
Por esse motivo, às vezes, preciso deixar o pessoal renderizar as câmeras lá.
Mas logo logo mudo de máquina.

Tô me acostumando tanto à velocidade estonteante daquela máquina e aquele monitor maravilhoso que quando chego em casa, e ligo o meu Pc, tenho vontade de me suicidar… Hahaha…
Sério.
Parecia que alguém tinha esticado a tela e deixado redondo… Hehehe…

Preciso comprar logo meu computador novo.
Essa vai ser a prioridade Number One.

Nessa segundona, dizem que os novos Quads chegarão. 5 novas máquinas… Isso significa mais contratação.
Terei minha própria máquina…

Enfim, tô curtindo tanto o trampo novo que chega sabadão e eu já sinto saudades!
É até forçado falar isso, mas aquelas figuras lá fazem falta.

Aliás, uma das coisas que mais gosto lá é que só tem figura no departamento de criação, mas falo deles num próximo post.
Ainda não levei a câmera pra fotografar a galera.

Enquanto isso, vou aplicando as lições ensinadas e criando mais imagens surreais.

Ps: Agora deixa eu ir dormir, pois já são quase 23hs40!

2 Respostas para “69- O Dono Dos Dedos Mágicos

  1. É João… o Tanabata estava um tanto… errr… bizarro… Valeu apenas por ter revisto os meninos.

    Depois eu comento sobre minhas impressões do festival.

    Fico feliz em saber q vc está bem no serviço novo!

    Bjinhos

  2. eh bom trampar, ne??!??!?!?😛
    ainda mais com o q gosta

    duvida: falaram q o tal win vista ultimate, da pra instalar em qq lingua (ing/port/jap)… eh verdade???!?! tipo, nao tem uma versao SO em ing, outra port, etc…!?!?!?

Deixe uma resposta

