67- Quicker Than A Ray Of Light

Mudar do Windows 98 para o Vista vai ser mais rápido que um raio de luz.

Garotos espertos pesquisam antes de entrar janela adentro.
Os preços variam muito.
Uma configuração que custa R$2.000,00 em uma loja, custa R$3.000,00 em outra.

Tenho pesquisado muito.

Vou de Quad, isso é minha única certeza.
A dúvida é quanto ao Q6600 e o Q9300.

Estive fuçando na Sta. “Esfingênia” esses dias e voltei iluminado.

O Q6600 é o processador mais em conta. Ele está custando entre R$499,00 e R$509,00.
Trabalha em 2.4 Ghz e para o que pretendo fazer está bom demais.

O problema ou a solução, dependendo do ponto de vista, chama-se Q9300. O irmão prodígio do Q6600.
Seu preço varia entre R$644,00 e R$659,00, mas minha amiga Valéria o cotou por R$560,00 no Mercado Livre.
Em fóruns especializados, elogios não faltam pra descrever este processador.
Além de trabalhar em 2.5 Ghz, é DDR3 e esquenta bem menos que o Q6600.

De todos os irmãos Quad, o mais intocável é o Qx9770, o “Extreme”.
Intocável pela tecnologia e pelo preço ainda inviável: R$3.890,00.

Para abrigar o meu Quad, o vendedor me indicou a P5K PL Asus. Suporta até 4 Gb de Ram, tem placa de som integrada bacaninha High Definition de 6 canais, 8 USBs. Seu preço aproximado é de R$199,00.

Mas cheguei em casa e fui pesquisar outras placas.

A P5K SE Asus suporta até 8 Gb de Ram, sua placa de som é de 8 canais de alta definição. Segundo a minha amiga Valéria lá do trampo, ela tem um filtro para reduzir os ruídos básicos do Pc (fontes e coolers) na hora da captura do som. Ela possui 12 USBs e custa aproximadamente uns R$300,00.
Fiquei bem balançado por esta.

A P5K Deluxe Wi Fi FSB é a uma confusão dos diabos.
Não sei até que ponto ela é melhor.
Ela tem 4 slots DDR2 SDRam, até 8 Gb, 10 portas USBs e custa bem mais que as outras, R$510,00.

Mas æ começam as confusões, já que sou leigo no assunto.

Se eu pegar um Q9300 que trabalha em 6m e tem a tecnologia DDR3 e pegar essa placa mais cara que aceita DDR2 SDram, elas serão compatíveis?

Æ fui pesquisar memória Ram.
Disseram-me que tem que ser Kingston, um pente de 2 Gb 800. Preços variando de R$105,00 a R$120,00.

As coisas se complicam quando o assunto é vídeo.
O povo lá do trampo se divide em Editores 2D, que é o meu grupo e os Editores 3D.
Os Editores 3D são aqueles malucos viciados e entendedores dessas placas maravilhosas de vídeo.
Eles dizem que uma Nvídia GeForce 8600 GT 512 Mb está de bom tamanho pra mim. E está mesmo, pelo preço sugestivo dela de R$198,00 a R$229,00.
Mas æ, os mais xiitas dizem que eu deveria pegar 8800, pois pretendo rodar 3D, trabalhar com edição de vídeos no After Effects… O problema é o preço, R$550,00.

HD tem que ser esse tal de SATA, pois dizem que essa é a conexão mais rápida com a placa.
Vamos de SATA então, oras bolas!
Mas o foda, é que cada vez mais ouço um monte de gente dizendo que perdeu ou fudeu o HD e perdeu tudo!
Æ vem a solução ou mais confusão. Comprar 2 HDs de 500 Gb por R$209,00 e fuder a fonte ou comprar 1 de 1 Tb por R$538,00?

Ah, sem esquecer que vou ter que comprar um gravador de Dvd também, pois tem que ser SATA também.
Tudo bem, tudo bem, eu sempre usei muito os meus gravadores. Tá na hora de comprar um novo.
E o preço do DVD-RW SATA da Samsung tá bem convidativo: R$70,00.

O gabinete me cotaram o X Blade Preto, por R$138,00.
Achei muito escalafobético e fui pesquisar um mais discreto.
Acabei me apaixonando pelo Gold Ship Prata Cool Case 1458 ATX, por R$180,00.
Disseram-me que se este aqui acompanhar fonte de 500 reais, tá muito barato!

O cara disse que independente da minha placa de som ter 6 ou 8 canais, se eu quero mexer com som, o bacana é eu instalar uma Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster, por R$110,00.
E eu me pergunto, isso é compatível com o Vista?

Ah, vou querer rodar o Vista 64 Bits.
Marcelão lá do trampo disse que vai rodar redondinho!

Esses dias peguei o Vista de jeito.
Sentei na máquina do supervisor do 3D.
Ele precisava da minha máquina lá no trampo pra renderizar um trampo pra ontem.
Engraçado que o meu PC lá no trampo é um Octo, ou seja lá como se chama uma placa que abriga 2 processadores Quad. Sim, a minha máquina lá tem oito núcleos e custou R$15.000,00.
Agora eu pergunto: “-Por que lá eles não instalaram o Vista?”
Uso o XP 64 Bits lá e nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa travei Corel ou Photoshop. É impressionante.

O foda é que não vou pegar monitor, teclado, mouse…
Pelo menos não agora.

Tava dando preferência pra uma tablet TB 420 9×12 por R$248,00, mas a Micheli, outra Editora de 2D que abandonou o mouse pela canetinha, disse que se não for uma WACON, que eu não perca tempo comprando outras marcas. A WACON é o Ipod das tablets.

O problema vai ser dar moradia aqui em casa pra um avião desses.
Minha rede elétrica não é das melhores.
Vou ter que desembolsar uma grana extra com filtros e quem sabe até um No Break…

Mas que é gostoso cotar e passar de leigo a curioso em poucos dias, ah, isso é.

E viva o Windows, ou não!

Ps: Essas fotos foram tiradas lá nos 100 Anos da Imigração Japonesa, estande da Hello Kitty!

2 Respostas para “67- Quicker Than A Ray Of Light

  1. Estou meio por fora de hardware.
    Só sei que muita gente ainda prefere o Windows XP.
    Passei algumas horas do domingo tentando instalar o XP no notebook da minha irmã.
    Só foi funcionar tudo direito na segunda à noite.
    Pelo menos o micro ficou mais rápido (segundo ela).

    Falou!

  2. meudeus qto trampo pra um pc!!!! =P
    prefiro comprar um pronto, montado q eh so colocar na tomada e voila!!

    *_* wacom *_* tava ate pensando em jogar campo minado, ou ate mesmo paciencia spider! no more mouse!!!

    bjssss

Deixe uma resposta

