59- Baião De Dois Figurantes Com Água Na Boca

Tenho vários sonhos malucos numa lista de possibilidades quase impossíveis: gravar um álbum, pular de pára-quedas, reger uma orquestra…
Ser figurante de uma novela com certeza encabeçava essa lista!

Hihihi…

Comecei o dia pendurando varal no apto novo da minha irmã…
Finalizei o dia fazendo figuração pra novela nova da BAND, Água Na Boca…

Bernardo é louco, só pode!
Mas o que ele tem de louco, ele tem de gente boa.
– Vc tem que conhecer a Simone! Vc tem que conhecer a Simone! – ele não parava de repetir essa frase nos últimos dias.
Só não pensei que fosse conhecer a tal produtora tão cedo.

O guri me ligou, disse pra eu largar tudo o que eu estava fazendo, que eles estavam de carro a caminho da cidade cenográfica.

Terminei de instalar o varal, estendi as roupas ainda úmidas e puxei o carro.
Nem deu tempo de passar no laboratório fotográfico. Tive que deixar até as ampliações com os testes da ilustra da minha bonequinha russa para escanteio…

É, o guri tinha razão, eu realmente precisava conhecer a Simone!
Eles me pegaram de carro lá no centro e fomos todos pra tal cidade cenográfica… Claro, fazendo muita bagunça dentro do carro…

A cidade ficava numa fábrica desativada no coração da região industrial do Brás.
Aqueles galpões em tijolinho à vista, aquelas chaminés… Parecia uma cidade fantasma…

Vou deixar pra falar da Simone num futuro post. Ela merece um post especial.

Vida de figurante é divertida. Povo de tv e teatro é tudo doido!
Eu e o Ber estávamos perdidos, boiando… Babando com a atmosfera da cidade cenográfica… Já estávamos planejando, de antemão, uma sessão fotográfica pelas mediações da cidade fantasma…
A Simone, super social, nos apresentava á todas as pessoas que chegavam.
Em pouco tempo já estávamos todos familiarizados.

Fomos pro camarim trocar de roupa.
A figurinista vai olhando pra cada um e distribuindo roupas bacanas segundo seus critérios.
Eu vesti uma linda camisa xadrez e o Ber foi escolhido pra ficar no balcão do bar com uniforme de garçon.
Sortudo safado! Fazia parte do figurino dele um lindo boné amarelinho.
Tive que me contentar com a minha recente carequinha descoberta. Hahaha…

Tava tão preocupado em estar sem o meu boné, que até esqueci que eu tava bonitinho.
Só me toquei que eu tava bem, quando fui ao banheiro jogar uma água no rosto e me vi no espelho.
Também pq uma guria lá me disse que eu tinha ficado charmoso… E que essa nóia com a minha careca era coisa da minha cabeça! Literalmente!

Um carinha da produção nos acompanhou do camarim pro set de filmagem.
Até então, eu tinha visto o set apenas de longe.
Ultrapassamos os trilhos da grua, os cabos e os fios e nos posicionamos em nossos devidos lugares.

A cena a se gravar, o Baião De Dois, o núcleo nordestino da novela Água Na Boca era perfeito! Colorido, vibrante, cheio de detalhes.
Nosso trabalho era ficar sentado lá nas mesinhas do bar, batendo papo, tomando suco e comendo quitutes.
Disseram antes da gente entrar, que iríamos ter que dançar forró. Eu gelei!
Era trote. A única preocupação era manter a postura pra não ficar muito curvado e não olhar pra câmera. Além de estar feliz, sorrindo, descontraído…

Bah, é muito cômico vc inventar conversa com quem vc nunca viu na vida.
Comecei a contar do meu dia pra guria que tava do meu lado, já que a outra guria estava de mãos dadas com o carinha.

Eu olhava pro Bernardo lá no balcão e me mijava de rir. Ele tava muito engraçado arrumando os talheres, cuidando das coxinhas, dos salgadinhos…
Foi um barato! Em determinada hora lá eu tive um ataque de riso…

Bacana vc participar de uma gravação.
Bacana vivenciar essa rotina televisiva maluca.
O diretor que entra em cena a todo instante, os artistas principais se concentrando, os outros brincando com o cenário…
É avião passando e atrasando a gravação do som, é trem saindo da estação do Brás e interrompendo as filmagens…

Eu adorei tudo!
Adorei até o trampo do carinha que ficava mandando cortar, gravar!
Tudo gente novinha. Provavelmente estudantes de tv ou cinema… Show de bola!

Nos divertimos pra caramba e ainda ganhamos uma boa grana!
No final da gravação, eles nos deram um monte de coisas gostosas (hambúrgueres, sandubas de frios, maçãs, sonhos de valsa, confetti, refrigerantes)… Eu tava tão excitado que não consegui nem mordiscar o primeiro lanche…

Destrocamos o figurino por nossas roupas rapidamente e fomos conhecer o resto da cidade cenográfica.
Mas isso é assunto pra outro post…

2 Respostas para “59- Baião De Dois Figurantes Com Água Na Boca

  1. ADOREIIIII esse post!!! ri muito quando li que tu ficou com inveja do chapéu amarelinho do teu amigo.. uhahuauh eu tb ficaria!!!
    bah que legal, ser figurante de novela, era só o que faltava!!!
    Não acredito que tu não comeu os comes da finaleira!!! pô!!! tinha que comer né!! garanto que depois tu se arrependeu! ehhehe

    beijocas

  2. Oi João! Que legal a sua experiência na Band! Domingo fui ao Anhembi. Apesar da chuva, tinha bastante gente. Adorei! Veja as fotos da Semana Cultural em nosso site. Link: http://www.nippojovem.com.br/3.galera_com/index.php! Obrigada! Bjs

Deixe uma resposta

