48- Tigarah, Dia 3: O Último Show

O último dia de Tokyogaqui estava bem cheio.
Cheguei um pouco cedo demais. Queria aproveitar pra dar uma última passada pelas áreas da exposição, relembrar o primeiro dia que eu havia posto os pés lá com a Luana e a Patris…
Aquelas cores, aqueles painéis, aquele universo iria deixar saudades.

Desci para o térreo e ao sair do elevador, dei de cara com a Yuko-chan e a Bárbara.
Cumprimentei-as.
A japa não conseguia esconder a felicidade de me encontrar pela terceira vez. Definitivamente, ela deveria ter se convencido de que eu era realmente um super fã.

Tava doido pra pegar um ingresso gratuito pra assistir a última apresentação de butô. Cheguei até colocar meu nome na lista de espera, mas depois pensei melhor… O que eu estava fazendo? Com certeza eu não conseguiria ficar nem 2 minutos sentado.
Aquelas horas seriam as últimas ao lado da tigresa e eu não poderia perdê-las!

Já estavam retirando o pessoal do 5º andar para montarem o palco…
Novamente haviam me dado carta branca…

Aquela mesma funkeira famosa do primeiro dia estava lá. Dessa vez eu já sabia o nome dela: Deize Tigrona!
Elas tavam ensaiando um música juntas.
Foi improvisação mesmo. Coisa de 15 minutos.
A Deize cantava o Funk Da Injeção com a base eletrônica da Tigarah. Foi uma piração total!
Toda a galera que estava nos bastidores, povo da produção, monitores, faxineiros… Até eu… Ninguém conseguia ficar parado.
Ia funcionar.

A música é algo que rompe qualquer barreira.
A Tigarah não entendia uma palavra do que a Deize dizia.
A Deize precisava chamar o seu produtor a todo instante pra traduzir a conversa.
Uma não entendia a hora que a outra ia entrar, mas mesmo assim, as duas chegaram numa conclusão.

Antes de se dirigir ao camarim, ela passou por mim e perguntou se a passagem tinha sido boa. Eu confirmei com um sinal positivo!

O público invadiu a área.
Eu já estava no meu lugarzinho estratégico, só esperando o Mr. Ber chegar.

Dessa vez eu tinha que filmar! Eu não podia esquecer!
Tirei a máquina do bolso e fiquei com ela na mão pra não esquecer.

Mr. Ber me apresentou a bela Rhaiane e o Eidi: grande figura!

DJ Yugo abriu o show, eu estava com a câmera na mão. Até avisei para um marinheiro de primeira viagem que a Tigarah iria descer a rampa e…

… quando ela começou a cantar, o DJ Yugo errou o botão e tudo parou!
Bah!!! Não teve nem como disfarçar!
Como uma rainha japonesa, a Tigarah riu, pediu desculpas, subiu a rampa de volta e recomeçou!
Æ a galera foi ao delírio com Japanese Queen! (Detalhe pro Mr. Ber cantando)

Ela estava muito à vontade. Falou bastante, agradeceu o carinho.
A galera estava impossível, cantando todas, dançando todas.
O mais incrível foi ver o número de crianças que tinha nesse dia, assim como obaa-chans também. Tiozões, tiazinhas… Era quase um programa familiar.

Foi o máximo todo mundo gritando o refrão de “Matila” e “Brazilian Girl” em Roppongi-Dori.
Tinha até uns marmanjos barbados gritando “gostosa”, fazendo coro de torcida quando ela se aproximava.
Ela desceu do palco e foi cantando no meio da galera! Surreal!

Ela falou muito, agradeceu o Sesc, os organizadores e cantou a tal inédita.
Delícia dançar isso! Não dá nem pra começar a descrever a sensação! Pancadão! “Hands in the air”…

O Ber já sabia a letra de cór… Hehehe…
O povo gritava, dançava, foi a maior diversão!

O momento mais divertido da noite foi a participação da funkeira brasileira. Eu não tinha dúvidas de que seria explosivo.
Nessa hora o show da japa pegou fogo!
Eu falei que ia ser infalível.
Elas não tinham ensaiado mais do que uma vez.

Era a Deize gritando “Ai, ai, ai”…
Era a Tigarah gritando “Ai, ai, ai”…
Era a platéia, os marmanjões e acho que dá até pra me ouvir gritando o “Ai, ai, ai”…
Ninguém conseguia acertar o tempo certo de gritar esse refrão. Foi uma confusão que deu certo!

Falei pra Deize no final do show, que essa alegria toda se deu pela improvisação das duas.
Se fosse combinado não teria sido tão divertido.

No fim até dancei o tal do créu. Deus me livre…
Só quero ver o que a Globo filmou! E olha que a Globo filmou quase o show inteiro!
Pontos pra Deize Tigrona. Ganhou todo mundo ali.

O show foi o mais demorado dos três.
A tigresa estava feliz demais, DJ Yugo parecia estar bastante aéreo, pois soltou dois repetecos que a japonesa não estava esperando. Hehehe…
Sorte nossa!

A Globo prendeu a tigresa depois do show.
Ficamos esperando ela vir entregar os bottons e nada.
Eu tinha avisado aos novos fãs, os quais não tinham estado nos outros shows, que ela sempre aparecia no meio da galera.
Já tinha se passado quase dez minutos e nada dela aparecer.

O pessoal da produção já estava pedindo para que desocupássemos o espaço, pois os funcionários já estava começando a desmontar o cenário da exposição.

De repente, a mulher me aparece.
Aquele tsunami de fãs a engoliu em questão de segundos.
Os produtores pediram pra ela descer ao térreo.

A cena a seguir foi uma confusão dos diabos.
Aquele bolo de gente acumulada com a tigresa no corredor dos elevadores, a Globo filmando…
A última cena que tive antes de perdê-la de vista: uma dúzia de fãs entrando com ela no elevador e o repórter global se apertando pra entrar com a filmadora.

Aproveitei pra agradecer os produtores, Olívia, Jussara, Natália, Juliana, o fotógrafo, a loira, todos esses anjos que me aturaram, abriram tantas portas e me trataram tão, tão, tão bem!
Um beijo pra cada um! Muito obrigado!

Aproveitei que a graciosa Bárbara (A Amiga) estava dando sopa e pedi uma foto.

Da mesma forma com a caríssima Laís.

Quando descemos ao térreo e vimos que aquela turma estava lá na Paulista, na frente do Sesc, surtamos.
Lá estava a japinha naquele frio cortante dando autógrafos, distribuindo os bottons…
Alguns fãs eram tão fanáticos, que eles ainda escolhiam qual bottom eles queriam.
E a Tigarah com uma paciência budista ainda ficava procurando os bottons repetidos! Ahhhhhhhhhhhh… Que santa!

Ela sorria pra todos, até para o carinha sem graça que se declarava incansavelmente.
Ela recusou o convite para ir ao Mc com uma galerinha, mas os encheu de autógrafos.
Ela fez pose com todos, até aqueles que insistiam em tirar fotos com seus celulares VGA.
Alguns ali, mereciam uma foto melhor. Eram educados e eu me ofereci pra fotografá-los.

Esperamos o tsunami de fãs se dissipar um pouco.

Eu ainda tirei fotos pro grande Eidi.

E pra Camila e sua amiga.

Foi assim que conseguimos falar mais um pouquinho com essa queridíssima artista. Esperando todo mundo ir embora.

Coisas de Bernardo:

Agradecemos a Yuko-chan pela última vez e nos despedimos com uma última foto.

Pela terceira vez, varamos a noite lá no italiano comendo massas.
Dessa vez quase que não chego em casa!

Antes de deitar na cama, peguei minhas revistinhas…

Meus ingressos…

E guardei-os no coração.

Ps: E mais uma pro meu mural da fama. Dessa vez no blog da redação do site Nippo-Jovem (link aqui).

8 Respostas para “48- Tigarah, Dia 3: O Último Show

  1. Adorei os videos João, mto show!
    Fikei sabendo que a Tigarah vai aparecer no Jô né?
    I must to see that!
    Abração

  2. Hahahah eu que chamei ela pra ir pro McDonald’s e no fim eu nem fui! E eu entrei no elevador com ela quando descemos, gravei um vídeo de dez segundos que ficou meio besta! E você bem que podia me ceder um desses programas pra minha entrevista né? Eu não consegui nenhum😦

    Acabei conseguindo o contato do Hideki. Ele só ainda não me respondeu o e-mail…

    A Tigarah é linda, fantástica, e quero q ele volte logo! Quando souber o dia do Programa do Jô, me avisa!

    E ainda ficou famoso no site do G1, comassim!!!

    Pô, me add no MSN aí, vai. thais.aux@hotmail.com

    Bjão!

  3. Oi moço, tudo bem??

    estava procurando alguns sites ou blogs relacionados com a exposiçao para saber da galera o que acharam… e encontrei o seu blog.. que por sinal é muito lindo.. adorei tudo aqui.. parabens!
    nao sei se lembra de mim.. mas sou uma das monitoras que te ajudou a entrar no pop para assistir o ensaio da Tigarah rssss..
    fico muito feliz que tenha gostado da exposição, das apresentaçoes e dos shows..

    =)

    obs. gostei da foto minha sua e da Nati..

    Bjos

  4. Meu amigo vc tem q ser o 1º a saber sempre rs, minha banda esta com um projeto novo, vamos gravar um single com musicas dos anos 80 e adivinha uma das bandas q fará parte do setlist??? Aposto q vc nunca adivinharia mas sim é Pet Shop Boys, logo como ainda não escolhemos a música e a mais óbvia seria It´s a Sin resolvemos que teria q ser qq outra, quero uma opinião do q o Sr. acha claro ok? Não escolho a música antes da sua opinião,rs!!! fora isso terá mais algumas bandas como: A-ha, Depeche Mode, Soft Cell, Genesis e afins, faremos nossas versões das músicas escolhidas mas eu estou maravilhado com as opções!!! Entra no msn pra gente poder dialogar sobre isso ok? E sim preciso de ajuda com meu blogger help senão não publico nada!!! abs meu amigo!!!

  5. Que linda sua história João!
    Pena que aqui no serviço não tenho acesso a nada do youtube…=/

    Quando ela for aparecer no jô me avisa também, quero assistir.

    Beijo

  6. Ragazzo, Ragazzo… ah, lembrei!
    O outro dia eu passei no Shopping Interlagos e comprei coxinha e bolinho de carne num Ragazzo!
    Mas é claro que aceito comer lasagna e outras massas também.

    Falou!

  7. Ja tava me acostumando com as postagens sobre a Tigarah; pena q acabou…

    Meu Deus! O ultimo video… メッチャ恥ずかしい!!(笑)

    Nao acredito q ela fez td isso!? KKKK! Sera q ela sabe o q estava fazendo??? Hahahaha, tadinha.XD

    A funkeira brasileira mandou bem! Gostei! Mas a diferenca das letras da Tigarah e o verdadeiro “funk” brasileiro eh absurda… nao tem como comparar. Prefiro acreditar q a japonesa Tabatake Yuko encontrou a finalidade para este ritmo.

    T+

  8. Oi João! Tem mais um link com a sua foto no Nippo-Jovem (seção Eventos – Fotos): http://www.nj.com.br/3.galera_com/index.php! Parabéns pelo blog! Bjs

Deixe uma resposta

