5- Fnac + America + Thais + HP

Depois de passar ao banco, voei até o laboratório fotográfico para retirar uma encomenda.
Precisava ir até a Paulista me encontrar com a Thais para entregar um pôster, passar na Claro pra desbloquear o celular e me informar about Roaming International, encontrar algum restaurante legal para fazer a despedida, namorar as caixas lacradas do novo livro do HP na Fnac Paulista…
Só não contava com a tempestade no meio do meu caminho. O céu se tingiu de negro e a chuva lavou a alma da cidade.

Cheguei lá na Trianon com atraso. Na escadaria da estação de metrô, todo mundo amontoado esperando a chuva acalmar. A Thais já estava por lá.

Lógico que intimei a guria a me acompanhar, não antes de entregar-lhe a encomenda e explicar todo o processo criativo.

Passamos no America Alamedas e, como bom caipira que sou, estava com vergonha de entrar lá sozinho pra perguntar sobre preços, se haveria disponibilidade de reunir uma galera lá no sabadão, prato + barato, preço de refri, porcentagem de serviço…
Pra começar que me deparo com uma porta giratória… Hehehehe… Preciso me acostumar com isso, senão tô fudido lá fora, só vou comer em Mc Donald´s…
Mas resisti bravamente a minha caipirisse e com ajuda da Thais entramos e fomos conversar com a recepcionista, que já queria nos encaminhar pra uma mesa…

Após muito conversar, decidi fazer a despedida lá.
O America tem um dos menus mais variados e deliciosos de São Paulo.
Um sanduba com hamburguer de 150 gramas custa aproximadamente uns R$13.
Há uma infinidade de pratos com todos os tipos de carnes e peixes, batatas no estilo baked potato, um dos melhores hambúrgueres de picanha, carpaccio, saladas caprichadas, pastas com os mais coloridos molhos, beirute, hot dog na baguete, churrasquinho na baguete… Além de milk shakes destruidores, refrigerantes, sucos, cervejas e vinhos.
As sobremesas não ficam atrás, Apple Pie, Devil´s Food Cake, panquecas, Strawberry Dip, Cheese Cake, Baby Sundae e o incomparável Gateau America… Além dos farofinos e frozen yogurts. Uma taça de sorvete simples custa aproximadamente uns R$7.
Vale lembrar que no America se paga a porcentagem do serviço (mas essa taxa é constante em todos os restaurantes).

O America não é muito famoso pelo seu preço e sim pelos seus pratos impecáveis e irresistíveis. Os pratos mais caros por exemplo, variam entre R$24 e R$34 aproximadamente.
Porém, o sanduba mais simples que eles tem, é grande o suficiente para matar a fome.
Um refrigerante custa aproximadamente R$3,50, alguns sorvetes custam menos de R$10…
Dá pra controlar o bolso e a recepcionista me disse que faz o controle individual de cada pessoa.

Eu acho que vou de Texas, definitivamente o meu prato preferido do America. O prato consiste num hamburguer grelhado de 200 gramas acompanhado de relishes de milho e pepino, batatas fritas e onion rings.
Toda vez que vou lá eu tento variar, mas a verdade é que até hoje eu nunca consegui deixar de pedir o Texas. E depois de um Texas, vc não consegue comer mais nada.

Depois dessa aula gastronômica, saímos de lá com fome (estávamos apenas pesquisando) e encantados com o cardápio. Peguei o cartão e o e-mail do restaurante e fiquei de mandar uma nota sobre quantas pessoas participarão da despedida, para o fato de juntar mesas, reservar, pois 20hs é um dos horários de mais pico no sábado.

Cortamos caminho por dentro da Fnac (o America fica exatamente atrás da Fnac Paulista), e foi lá que eu vi caixas e mais caixas de HP e as Relíquias da Morte, uma em cima da outra, lacradíssimas. Ao lado, um enorme cartaz anunciando a abertura das caixas na madrugada do dia 09 de Novembro.
A Fnac vai fazer um monte de eventos, mas todos começarão às 00:00hs do dia 09, ou seja, nem pensar em estar ali.
Folheei a versão americana e foi então que a Thais me surpreendeu. Sim, sim, ganhei da guria o novissimo livro!!!

Putz! Ela disse que estava tentando encontrar alguma coisa pra me dar de despedida, mas não sabia muito bem o que era. Eu tava meio pirado demais essa hora, então nem sei bem como explicar como foi tudo. Sei que na hora de fechar a Pré-Venda, pois a livraria fechou contrato mesmo, só abre os livros no lançamento nacional… Eu sei que os caras do atendimento disseram que eu era o último cara a pegar o brinde personalizado. Hehehehe lucky bastard…

Thais, quero deixar registrado aqui meu agradecimento. Vc ainda duvida de que esse foi um dos melhores presentes ever? Livro já é um presente perfeito, livro do HP então, é coisa para nunca mais se esquecer! Obrigadoooooooooooooooooooo!!!

Ps1: Galera interessada em ir na minha despedida, confirmem presença: joaoeliasdebrito@terra.com.br
Ps2: Ponto de encontro em frente ao America, 20hs do dia 10/11/07.
__________________

America Alamedas

Alameda Santos, 957
tel. 3283-4424
-cartões de crédito: Visa, Amex, Credicard e Dinners
-cartões de débito: Visa Electron e Redeshop
-tickets: vale refeição, ticket restaurante, cheque cardápio
-tickets eletrônicos: ticket restaurante, sodexo, vr smart, visa vr
-estacionamento com manobrista no local R$9 (3hs)

8 Respostas para “5- Fnac + America + Thais + HP

  1. Eu vou lá amanhã, João! A Carla tem um casamento para ir, mas pode contar comigo.

  2. Eu ainda não sei como fazer, e era exatamente isso que estava faltando no blog.
    Assim que eu descobrir como mexer com o RSS direito eu aviso!

    Falou!

  3. Vou ver se (e como) funciona.

  4. Mais um teste. Depois pode apagar.

  5. Dá uma olhada no meu blog depois.
    Não consegui um RSS para os comentários, mas para os posts funcionam (pensando bem é assim que funciona no flog).

    Falou!

  6. Agora deu certo, mas o “estilo minimalista” já era.
    Hahahahaha

  7. Você vai em ‘My Dashboard’ na barra do blog, ‘Options’, ‘Discussion’, ‘E-mail me whenever:’ e desmarca ‘Anyone posts a comment’.

    Falou!

    E desculpa por mais um email.
    Hahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s